SICTEG - Semana Integrada de Ciência e Tecnologia de Gurupi, IV SICTEG - Semana Integrada de Ciência e Tecnologia de Gurupi

Tamanho da fonte: 
AÇÕES FORMATIVAS DO PRODOCÊNCIA NO CURSO DE PEDAGOGIA NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
DE CÁSSIA AMORIM ABRÃO

Última alteração: 2018-10-10

Resumo


As Diretrizes Curriculares Nacionais estabelece que os Cursos de Licenciatura tenham como responsabilidade implantar propostas de formação em Educação Inclusiva, para aperfeiçoar professores e possibilitar o conhecimento de novos saberes com práticas contextualizadas direcionadas ao atendimento de alunos com deficiência. Nesse contexto o Centro Universitário UnirG  através das ações formativas na perspectiva da educação inclusiva realizadas pelo Projeto Prodocência, está capacitando os futuros profissionais das Licenciaturas para atuar e suprir com qualidade as necessidades educativas especiais dos alunos deficientes. O objetivo é verificar como as ações formativas na perspectiva da educação inclusiva do projeto Prodocência contribuíram para o aperfeiçoamento profissional dos acadêmicos do Curso de Pedagogia do Centro Universitário UnirG. Trata-se de um relato de experiência onde doze acadêmicas participantes das oficinas foram escolhidas aleatoriamente para responder um questionário contendo 08 questões objetivas. As oficinas ofertadas foram sobre as deficiências: Auditiva, Visual, Intelectual, Autismo, Síndrome de Down, Paralisia Cerebral e Altas Habilidades, todas com foco na Produção de Tecnologias Assistivas.


É necessário inscrever-se na conferência para visualizar os documentos.